Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Pilar do Sul, 15 de dezembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO - PSDB
LEGISLATURA 2017 - 2020

Presidente Atual
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO
AGNALDO SILVESTRE DA CRUZ - PDTCLÁUDIA MARIA DE BARROS GARCIA - DEMCLAYTON ÁLVARO MACHADO - PSDBELAINE NOGUEIRA RAMOS - PTB
JOÃO BATISTA DE MORAES - PTB
JORGE TAKASHI IRIYAMA - PDTLUIZ ANTONIO BRISOLA - PSDBLUIZ ANTONIO DE PROENÇA - DEM
MARCOS FÁBIO MIGUEL DOS SANTOS - PDT
PAULO HENRIQUE PINHEIRO - PMDB
5ª Sessão Ordinária
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

A quinta Sessão Ordinária aconteceu no dia 7 de março de 2017, na Câmara Municipal de Pilar do Sul.

 

No Expediente, os vereadores receberem esclarecimentos do prefeito Antônio José Pereira sobre os requerimentos enviados anteriormente por eles, também foram lidas 23 indicações, que alternam entre pedidos para melhoramentos com máquina patrol e cascalho no Bairro Pombal (97/2017), a realização de trabalhos de alargamento, limpeza e sinalização de transito no acostamento da Estrada vicinal José de Almeida Rosa (99/2017) e implantação de tubulação na ponte no bairro da Paineira (104/2017).

 

Clayton Álvaro aproveitou para subir à tribuna para falar sobre a nova direção da SABESP. “Quero manifestar a minha gratidão aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos hoje pela nova fase e nova diretoria da SABESP, que hoje está a frente de nossa cidade, pois inúmeras vezes a gente criticou, eu, como cidadão, já critiquei a atuação da instituição no município, e queria parabenizar o Edinho, o Calisto, o superintendente Ivan e todos os funcionários. A gente não viu neste final de semana uma reclamação em massa dos moradores, principalmente da Cananéia, que diziam sempre da falta de água. Estive com o Edson, que me falou que teve duas reclamações informais e ele conseguiu, rapidamente, solucionar a situação durante todos os dias deste carnaval. Eles usaram dois carros pipas de 20 mil litros para Cananéia e foram feitas 79 viagens, equivalente a 1.580.000 litros de água. Ele me disse também que houve limpeza na adutora, que traz qualidade da água e, com isso, há expansão de 10% que pode suprir as necessidades dos bairros da Cananéia, Barra e Reunidas”, falou Clayton.

 

Já na Ordem do Dia, foram apresentados três projetos de autoria do Executivo: projeto de lei 17/2017, que autoriza o poder executivo a realizar abertura de crédito adicional especial no orçamento; 18/2017, no qual autoriza o poder executivo a realizar abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente; 19/2017, em que autoriza o poder executivo a realizar abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente; todas as proposituras passaram em turno único.

 

Na terceira e última parte da sessão, os vereadores se dirigiram a tribuna, o primeiro a utilizá-la foi o vereador Clayton Álvaro (PSDB), que falou sobre o abandono do posto do Centro de Saúde Helena de Proença Lacerda e sua indicação 110/2017, e agradeceu o secretário de Governo, Segurança Comunitária e Trânsito, Marcos Augusto, por estar presente na prefeitura e mostrar dedicação ao trabalho. Em seguida, foi a vez de Jorge Takashi (PDT), que deu enfoque ao Dia Internacional da Mulher e relembrou que a vereadora Karla Pagianotto (PSBD) foi a primeira mulher votada a assumir o cargo de presidente da Câmara de Pilar do Sul, juntamente com a vice-presidente Elaine Nogueira (PTB) e a 2ª secretária Cláudia Barros (DEM). Já Luiz Brisola (PSDB) foi ao púlpito falar sobre sua indicação 99/2017, no qual trata sobre a Estrada Vicinal José de Almeida Rosa.

 

João Batista (PTB) subiu ao palanque para parabenizar o colega Agnaldo da Cruz (PDT) pela indicação 95/2017, cujo teor é sobre sinalização de trânsito, tema este que Batista fez questão de enfatizar, uma vez que dinheiro público é gasto com mão-de-obra e produtos, porém em pouco tempo já não existe mais tal sinalização. Depois foi a vez de Paulo (PMDB), que agradeceu a presença do público e falou da importância da honestidade. E por último, a vereadora Karla Pagianotto, cujo foco de sua fala foi também o Dia da Mulher. Ela congratulou as duas colegas de  Mesa Diretora e Câmara” e após a sessão entregou flores as colegas.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

44ª SESSÃO ORDINÁRIA

19 DE DEZEMBRO DE 2017

(Terça-feira)

NA CÂMARA MUNICIPAL

às 19h30min

Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados