Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Pilar do Sul, 20 de julho de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadores
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO - PSDB
LEGISLATURA 2017 - 2020

Presidente Atual
KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO
AGNALDO SILVESTRE DA CRUZ - PDTCLÁUDIA MARIA DE BARROS GARCIA - DEMCLAYTON ÁLVARO MACHADO - PSDBELAINE NOGUEIRA RAMOS - PTB
JOÃO BATISTA DE MORAES - PTB
JORGE TAKASHI IRIYAMA - PDTLUIZ ANTONIO BRISOLA - PSDBLUIZ ANTONIO DE PROENÇA - DEM
MARCOS FÁBIO MIGUEL DOS SANTOS - PDT
PAULO HENRIQUE PINHEIRO - PMDB
13ª Sessão Ordinária de 2017
Imagem Noticia para indexar no facebook

13ª Sessão Ordinária de 2017

No dia 02 de maio de 2017, ocorreu a décima terceira Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Pilar do Sul.

Dando início a Assembleia na fase do Expediente, foram apresentados três Requerimentos: 055-2017 do vereador Agnaldo Silvestre da Cruz (PDT), que questiona a Prefeitura quantos comércios foram vistoriados entre 2016 e 2017 até a presente data e quantos comércios se encontram com irregularidades. O vereador João Batista de Moraes (PTB) apresentou o requerimento nº 056-2017 no qual solicita relação de todas as linhas telefônicas móveis ativas e inativas da Prefeitura Municipal, contendo número, nome do funcionário e cargo. O requerimento nº 057-2017 de autoria dos vereadores do PSDB: Luiz Brisola, Clayton Machado, da presidente Karla Pagianotto, dos vereadores do PTB: Elaine Nogueira Ramos e João Batista e do vereador do PMDB Paulo Pinheiro, solicita a lista de todos os responsáveis pelos "adiantamentos das secretarias", balancetes de gastos com comprovantes do primeiro quadrimestre do ano de 2017, e o valor destinado ao adiantamento das secretarias atualmente.

Durante a Sessão foram apresentadas dez Indicações:  o vereador Marcos Fábio (PDT), por meio da indicação nº 0238-2017, solicita ao Senhor Prefeito para que, junto ao Setor competente, estude a possibilidade de reavaliar o sistema de reservas de vagas, nos Centros de Saúde de Pilar do Sul, ou a contratação de médicos. A Indicação nº 0239-2017 de autoria do vereador Agnaldo Silvestre (PDT), pede ao Senhor Prefeito, para que seja feita a regulamentação do trevo da Ouro Safra e da entrada do Bairro Pombal, para se adequar ao trevo da Vila São Manoel. A vereadora Cláudia Barros (DEM), fez três indicações ao Senhor Prefeito, em que pede: 0240-2017, a implantação de três postes de iluminação em frente à Escola Edna Aparecida Ferreira (Escola Especial), e a instalação de refletores na quadra da Escola; 0241-2017, para que seja feita a implantação de três postes de iluminação na Rua Pedro Batista, centro da cidade; 0242-2017, que solicita a reparação asfáltica na Rua Genésio Rolim de Góes, em frente ao número 336, no Jardim Marajoara. O vereador Jorge Takashi (PDT) através da indicação 0243-2017, requereu a instalação de uma lombada na Avenida José de Nóbrega, próximo ao barracão da empresa Agromaia. Através da indicação 0244-2017, o vereador João Batista (PTB), requisitou ao Senhor Prefeito, para que providencie a demolição ou a reforma do galpão de exposição de animais, situado no Recinto de Festas Chico Mineiro. A Presidente Karla Pagianotto (PSDB), fez as indicações ao Senhor Prefeito de nº 0245-2017, requisitando operação tapa buracos, na estrada Zacarias Antunes de Proença, no bairro Caxangá, e de nº 0246-2017, para que junto a Secretaria Municipal competente, providencie a regulamentação da fiscalização do uso das vagas de estacionamento para deficientes, inclusive nos estabelecimentos privados. Os vereadores do PSDB, Clayton Machado, Karla Pagianotto e Luiz Brisola, indicaram ao Senhor Prefeito para que, junto a Secretaria Municipal competente e a entidade responsável pela gestão do hospital, providencie a instalação de um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), na Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul.

Foram votados na fase da Ordem do Dia, cinco Projetos de Decreto Legislativo, na ordem: 002-2017, autor vereador Marcos Fábio (PDT), que dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Pilarense ao Ilustríssimo Senhor José Salvador da Silva;  004-2017, autor vereador Clayton Machado (PSDB), que dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Pilarense ao Ilustríssimo Senhor Rubens Bom; 005-2017 e 006-2017 de autoria de todos os vereadores, que concedem a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo "Maria Vieira de Santana", a Ilustríssima Senhora Maria Rosana Paiotti Reis Gonçalves, e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo "Tenente Antonio de Almeida Leite", ao Ilustríssimo Senhor Antonio Ribeiro Leite; 007-2017, autor vereador Paulo Pinheiro (PMDB) que dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Pilarense ao Ilustríssimo Senhor Antonio Donizete Beraldo.

Seguindo a Sessão, Tribuna Livre, o vereador João Batista, foi o primeiro a fazer o uso da palavra, onde abordou a sua indignação em relação ao Secretário do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que ao invés de responder sobre um requerimento, onde questiona sobre a utilização de produtos químicos, no combate ao mato e ervas daninhas na cidade, contrariando a Lei nº 3129/2016, em que proíbe tal prática, o mesmo respondeu que tal prática não vem ocorrendo , somente em estradas rurais, mas em sua resposta, o secretário perguntou "Quem foi surpreendido aplicando herbicida na zona urbana? Como foi constatada que o produto era herbicida? Que metodologia foi usada para afirmar o uso de herbicida no local?" "Gostaria de afirmar que a planta pode secar por outros motivos", afirma ainda que "Quem deve fiscalizar esta na Lei nº 3129/2016", questionamentos estes, que geraram sua indignação. Segundo o vereador João Batista, no parágrafo único do artigo 2º da Lei nº 3129/2016, "A fiscalização e a autuação, será efetuada pela Vigilância Sanitária, nos termos que serão definidos pelo Poder Executivo", mas segundo o órgão competente, não vem exercendo nenhum tipo de fiscalização. O vereador relatou que foi procurado por moradores dos bairros Jardim Pinheiro, Jardim Ipê e Santa Cecília, que denunciaram tal ocorrência, inclusive com fotos dos locais onde foi aplicado este herbicida. Finalizando o vereador afirmou que "É o dever e obrigação desta Casa, fiscalizar, perguntar e ser respondido, quando algum fato ocorrer", e convocará o Secretário para dar maiores esclarecimentos, sobre o tema abordado.

Em seguida o vereador Agnaldo da Cruz tomou uso da palavra, desejando a todos os trabalhadores, um Feliz Dia do Trabalhador, mas ressaltou as dificuldades que o País atravessa em sua economia, porém acreditando que, com a união de todos, a crise será vencida. Ressaltou também os serviços prestados por todos os funcionários públicos ao nosso município, inclusive do responsável pela limpeza pública, o Sr. Jessé.

O vereador Jorge Takashi saudou a todos, e explicou a sua indicação para a colocação de uma lombada na Avenida José de Nóbrega, visto que o fluxo de veículos nesta região é intenso e alguns excedem o limite de velocidade. O vereador ainda informou que realizará um pedido, para que as indicações dos nobres vereadores sejam lidas com suas respectivas justificativas, para maior esclarecimento aos cidadãos pilarenses.

O vereador Luiz Brisola, fez menção a indicação sobre a implantação de um leito de UTI na Santa Casa, visto que, em casos da necessidade de UTI, pacientes tem que serem transferidos a outros hospitais. Sabe ele da complexidade e das dificuldades para tal, mas com o empenho de todos, da comunidade, dos vereadores e do Poder Executivo, isto possa ser alcançado. Agradeceu ainda os serviços prestados pela Irmandade, atendendo a todos os pilarenses que dela necessitam.

A presidente Karla Pagianotto agradeceu a todos os presentes, em especial aos Srs. Diógenes, Vagner Batista, Odair (Coopafaps) e Sra. Rosana, e deu por encerrada a Sessão do dia.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

24ª SESSÃO ORDINÁRIA

01 DE AGOSTO DE 2017

(Terça-feira)

NA CÂMARA MUNICIPAL

às 19h30min

Galeria Multimídia
Galerias
Rua Coronel Moraes Cunha, 457 - Centro
- CEP 18185-000 - Pilar do Sul - SP
Telefone: (15) 3278-2388 / (15) 3278-1354
Total de Visitas: 54556   |  Online: 2
Última atualização: 20/07/2017 11:08:26



SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Pilar do Sul
E-mail: sic.camarapilardosul@gmail.com responsavel.sic.cmps@gmail.com
Telefone para esclarecimentos: (15) 3278-1354
2017 © Todos os direitos reservados